woman-drinking-water

Desitratação

Publicado em

woman-drinking-water

A desidratação resulta da eliminação de água e sais minerais do organismo e acontece quando as perdas de água não são repostas. Pode dizer-se que existe uma tendência natural para a desidratação na medida em que os rins têm que, excretar uma quantidade mínima de urina para promover eliminação das substâncias tóxicas do organismo. Além de que, estamos continuamente a libertar água pela pele e pela respiração.

A desidratação prejudica o desempenho e provoca risco à saúde. Uma pessoa desidratada tem uma percepção de esforço maior, câimbras e fluxo sanguíneos reduzido para a pele, músculos e fígado. Para evitar a desidratação devemos começar a hidratação antes do treino, uma maneira fácil de saber se estamos tomando a quantidade ideal de liquido é monitorar a cor da urina, que não deve estar escura e concentrada.

Durante a atividade física devemos começar a hidratação já no inicio do treino, bebendo a cada 15 minutos. No mínimo durante o treino devemos ingerir 500ml de líquido por hora de treino. Não devemos esquecer que a ingestão após o treino também deve ser constante e regular.

Priscilla Milan Moreno

Nutricionista

CRN8 4605

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>