DSC02449

Dia do Desafio – Academia Liv!

Publicado em

DSC02449

ODM7–ODM8
ACADEMIA LIV EM MOBILIZAÇÃO MUNDIAL: DIA DO DESAFIO

Dia 30 de Maio de 2012 aconteceu o Dia Mundial do Desafio, um evento criado no Canadá, difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias.

Individualismo, ritmo estressante e sedentarismo são alguns dos problemas que atingem a vida moderna. Paralelamente, a manutenção da saúde, a prevenção de doenças e a prática de exercícios têm sido amplamente discutidas pela sociedade como elementos fundamentais à conquista de uma vida saudável, tanto física quanto emocionalmente.

O Dia do Desafio tem esta capacidade de mobilizar sem, no entanto, deter-se a modalidades específicas. É uma atividade baseada no associativismo e pensada de forma a oferecer atividades prazerosas, alinhadas com o nível de habilidade e possibilidades individuais.

A Academia Liv mobilizou empresas, alunos, pessoas da comunidade para estagrande ação que, orientados pelos professores, realizaram ginástica,alongamento, dança, entre outras atividades. O total de participantes quea academia conseguiu abranger com as atividades foi de 1267 pessoasdiretamente. O grande legado deste movimento é a inclusão dos exercíciosfísicos na rotina diária de todas as pessoas, fazer da atividadespraticadas no Dia do Desafio como parte do estilo de vida, sendo o iníciode toda uma vida voltada às práticas saudáveis, com objetivo de promoveras atividades físicas como ferramenta para a busca pela manutenção dasaúde, como objeto reabilitador de patologias e uma forma de integrar as pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>