livpadrao

GRUPO DE ESTUDOS E PESQUISAS EM ATIVIDADES FÍSICAS – GEPAF / LIV

Publicado em

No passado, um recém-formado na universidade era considerado um profissional pronto e tinha praticamente vaga garantida nas áreas de trabalho, hoje o cenário é bem diferente. Se não houver atualização constante – seja por cursos em universidades, instituições ou outras entidades de ensino ou mesmo a partir de processos autodidatas, corre-se o risco de ficar desatualizado e não ser mais considerado “adequado” pelo  mercado de trabalho.

Se hoje a concorrência é tão grande e exige-se cada vez mais especialização por parte dos profissionais, como será o cenário no futuro? A mudança pela qual passamos será maximizada para a próxima geração. E o processo atinge desde a educação básica até a educação continuada. As pessoas vão ter que se atualizar continuamente e, por isso, a Academia Liv! oferece aos seus profissionais, a oportunidade de aprofundarem estudos que enriqueçam suas práticas, desenvolvendo as habilidades relacionais e as competências técnicas para o exercício da função de educador físico no âmbito institucional e clínico.

Não bastam mais apenas os diplomas na parede, a experiência pessoal e profissional é a grande diferença no mercado de trabalho. Além disso, um elemento que é o passaporte para próxima geração é o grande diferencial do profissional do futuro em termos de educação continuada e o saber transformar a informação em conhecimento.

Deixar os estudos de lado significa parar no tempo e, como conseqüência, perder espaço no acirrado mundo do trabalho. Você tem que compreender que hoje não existe profissional pronto, ele se faz ao longo de todo seu exercício de carreira, toda sua vida útil, é necessário estar preparado para jamais deixar de estudar.

Os encontros do GEPAF acontecem no último sábado de cada mês, às 15 horas e é aberto a todos os profissionais da área da Educação Física, Fisioterapia e da saúde em geral.

 

                           

Profª Solange Carvalho

Coordenadora Geral

CREF 03330/PR

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>